Novidades

Casio lança “revival” inspirado nos primeiros G-SHOCKS de sucesso em 1989

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

G-SHOCK, marca de relógios mais resistente do mundo e principal divisão da fabricante Casio, acaba de anunciar a coleção “revival” inspirada nos primeiros G-Shocks de sucesso de 1989. O AW-500E revive o AW-500, primeiro modelo de combinação analógico-digital da G-SHOCK. Além disso, a coleção também traz os relógios AWM-500D e o AWM-500GD com construção metálica.

Inspirado no conceito de um relógio de combinação analógico-digital com ponteiros permanentes, o AW-500 foi lançado em 1989 para ser uma nova experiência G- SHOCK, que sempre foi digital e em formato quadrado, desde o lançamento da linha em 1983. De acordo com o Gerente de vendas da G- SHOCK, Rodrigo Garavelli, a nova coleção traz aos amantes da marca, uma oportunidade de relembrar os velhos tempos, mas com muito estilo e toques mais modernos. “O AW500 revolucionou as noções convencionais dos relógios analógicos e o AW-500E veio ao mercado para relembrar os velhos tempos, mas com ênfase na resistência e na modernidade do design, que ainda assim, é baseada nos projetos originais”, explica.

No modelo original, o eixo dos ponteiros foi inserido ligeiramente acima do ponto médio do mostrador. Já no AW-500E, os ponteiros estão totalmente centrados no mostrador para um visual mais refinado e uma identidade distinta. O esquema original de cores do AW-500 é mantido com uma caixa preta acentuada por marcadores índex branco e ponteiro dos minutos, juntamente com um ponteiro das horas vermelho. Além disso, a praticidade foi melhorada com a adição de uma luz EL e a duração da bateria estendida de três anos para cerca de sete anos.

Outras características do AW500E incluem resistência a choque, resistência à agua (200 metros), cronômetro, capacidade de medição, precisão em temperatura normal de cerca de 15 segundos por mês, peso total de aproximadamente 58g e tamanho do estojo de 55,2×47,7×14,7mm.

Design metálico e tecnologia de ponta

O AWM-500D e o AWM-500GD adicionam peças externas 100% metálicas, tecnologia Multiband 6 (calibração automática das horas via antenas de rádio) e energia solar. A versão full metal foi obtida pela inserção de resina fina entre a caixa metálica e o bisel para absorver os impactos. Esta tecnologia foi desenvolvida para o popular GMW-B5000D, lançado em 2018. Desta forma, o GMW-B5000D também herdou o formato do primeiro modelo G- SHOCK, mas com um exterior completamente metálico. Cada parte dos biséis dos novos modelos apresenta um acabamento diferente usando linhas e espelhos para oferecer total movimento à textura metálica dos relógios.

Outras características do AWM-500D e AWM-500GD incluem: resistência a choque, resistência à agua (200 metros), radiofrequência, hora mundial de 48 cidades, alternância de horário mundial/cidade natal, cronômetro, temporizador, 5 alarmes diários, sinalização a cada hora, indicador do nível da bateria, economia de energia, calendário automático completo, tom de operação do botão on/off, formato 12/24 horas, luz LED dupla, super Iluminador, luz automática completa, brilho posterior com duração de iluminação selecionável: 1,5 segundos ou 3 segundos, sistema de energia Tough Solar (sistema de carregamento solar) e aproximadamente 28 meses com a função de economia de energia LIGADA após carga completa. Além disso, pesa cerca de 175g e conta com estojo de 51,8×44,5×14,2mm.

0 comentário em “Casio lança “revival” inspirado nos primeiros G-SHOCKS de sucesso em 1989

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: