esportes

Terceira edição da Maratona com Arte, mostra da Maratona do Rio, ganha a cidade com instalações usando o tema Chega de Saudades

SIGA NO INSTAGRAM

 Prestes a retornar as ruas do Rio de Janeiro com uma edição física, que acontece entre 12 e 15 de novembro, a Maratona do Rio colore a cidade com a exposição do projeto Maratona com Arte, a partir do dia 15 de outubro. Organizada pela Maratona do RioRede Windsor de Hotéis, Estácio e Secretaria Municipal de Cultura, a exposição contará com seis tênis gigantes com intervenções coloridas por artistas do grafite que trabalham a partir do tema “Chega de Saudades”. As artes representam o espírito do otimismo para a retomada da vida depois de passados os piores momentos da pandemia da Covid-19.

São seis artistas profissionais – sendo cinco mulheres – convidados a imprimirem as maiores saudades das pessoas durante o período de isolamento, e que já podem voltar a fazer parte das rotinas de todos. Os tênis gigantes revestidos de fibra de vidro poderão ser vistos até 13/11, na Marina da Gloria, Estádio Nilton Santos, Leme, Praça Muhammad Ali, Vidigal e Praça Zózimo do Amaral. Depois desse período, as artes estarão todas expostas na Arena da Marina da Gloria durante a Maratona do Rio.

O time de artistas convidados para esta edição foi: Dani Dara, Bia Vieira, Andressa Gandra, AP Stelling, Lorena Deluiz e Criz Silva. Além de comemorar o retorno de uma das provas de rua mais bonita do mundo, a inciativa pretende provocar ainda mais os sentimentos de esperança e otimismo na cidade do Rio de Janeiro. Para tornar a atividade ainda mais interativa, os artistas montaram também playlists com músicas positivas no perfil oficial da Maratona do Rio no Spotify (https://open.spotify.com/user/himpyaskeqyneqn3fzfp723rw).

Para João Traven, diretor da Maratona, a expectativa para a terceira edição dos tênis gigantes é enorme. “Após um período tão difícil da vida de todo mundo, podemos finalmente ter uma razão para acreditar que tudo isso vai passar e nós vamos poder voltar a ser felizes, na rua, na corrida, nos abraços. Escolhemos trazer esse sentimento de ‘Chega de Saudade’, pois, acreditamos que esse período vai ficar para trás que a partir de agora tudo vai melhorar”, explica.

A Maratona com Arte 2021 é patrocinada pela Rede Windsor de Hotéis, Estácio e Secretaria Municipal de Cultura.

Inscrições abertas

As inscrições da Maratona do Rio 2021 estão abertas e os corredores já podem garantir a participação no evento. Os pacotes estão no segundo lote e os preços variam entre R﹩120,00 e R﹩820,00. Os corredores poderão escolher entre as provas de 5km, 10km, 21km, 42km ou 63km (participando das provas de 21km + 42km). Quem não puder vir ao Rio de Janeiro para participar da prova física, terá a opção de participar do evento de forma virtual de qualquer lugar do Brasil por meio do aplicativo Running Heroes. Para fazer a sua inscrição basta acessar ao site: https://entradavip.com.br/events/204/tickets.

Serviço Maratona do Rio

Evento: de 12 a 15 de novembro

Pacotes

Desafio Básico: R﹩ 470,00

Desafio VIP: R﹩ 870,00

42km Básico: R﹩ 225,00

42km VIP: R﹩ 425,00

21km Básico: R﹩ 225,00

21 km VIP: R﹩ 425,00

10km: R﹩ 135,00

5km: R﹩ 135,00

SIGA NO INSTAGRAM

0 comentário em “Terceira edição da Maratona com Arte, mostra da Maratona do Rio, ganha a cidade com instalações usando o tema Chega de Saudades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: