esportes

ASICS abre em fevereiro processo para corredores amadores se inscreverem como ASICS Frontrunner 2022

SIGA NO INSTAGRAM

A ASICS abre no dia 7 de fevereiro o seu processo de inscrição para a seleção de novos ASICS Frontrunner para 2022. O projeto global da marca começou em 2010 e está presente em mais de 30 países, incluindo o Brasil, que formou a sua primeira turma em 2018. O objetivo da ação é inspirar a busca pela mente sã e o corpo são, através da escolha de corredores e corredoras que encontram neste esporte um espaço de realização, superação e forma de enxergar o mundo.

“O time ASICS Frontrunner se consolida cada vez mais com a marca, criando uma verdadeira família de corredores amadores com perfis diferentes, interessantes e com histórias únicas. Todos eles possuem em comum não só a paixão pela atividade física e pela corrida, mas também por incentivar outras pessoas a se movimentarem. Essa filosofia de vida tem/mostra/ilustra um casamento perfeito com o propósito da ASICS de ajudar a promover uma mente sã em um corpo são através do esporte”, afirma Constanza Novillo, diretora de marketing da ASICS Brasil e América Latina.

A inscrição termina no dia 22 de fevereiro. Para participar, além de ter um histórico com a corrida, a pessoa interessada em fazer parte do time precisa também compartilhar os mantras e rituais que realizam antes (e depois) de cada corrida ou treino, em um perfil nas mídias sociais aberto ao público, sendo que o foco não é a quantidade de seguidores e sim a história pessoal dos apaixonados pelo esporte. Como parte da fase de aplicação, ASICS está encorajando os candidatos a compartilharem uma imagem desses momentos especiais, e para muitos fundamental, com a #ASICSFrontRunner2022.

A carioca Adriana Leal, corredora, médica e ASICS Frontrunner desde 2019, passou a ser a capitã do time da América Latina em 2021, representando os corredores do projeto no Brasil, Argentina, Chile e Colômbia. Em 2022 ela passa a comandar também o time do Peru e falou sobre seus ritos. “Na véspera eu sempre deixo roupa e equipamentos preparados e antes de correr eu mentalizo a distância e o local onde farei o treino ou prova. Para mim é importante me imaginar concluindo aquele desafio. E se no meio do treino/prova fico mais cansada, mentalizo sobre minha força – Sei que sou e já fui capaz disso e muito mais. Vou conseguir! E aí me sinto energizada para ir até o fim. Funciona!”, conta Adriana.

Eduardo Barbosa, o EduRun, FrontRunner da ASICS Brasil, também compartilhou alguns dos seus hábitos. “Os poucos rituais que cultivo são decisivos para que eu não pense muito na hora de ir treinar. Como na escolha da roupa: tenho alguns ‘conjuntos’ montados, geralmente treino com uma camiseta que acompanha um shorts, a meia e o tênis – na hora que eu separo não penso muito, só vejo a temperatura e o horário que vou treinar (geralmente treino antes das 6h). Então, na noite anterior tudo já está pronto, quase como se eu fosse para uma prova. Igualmente para a água. Detalhe: eu deixo tudo na sala, assim não acordo ninguém e faço pouco barulho. Neste caso, o café da manhã fica para a volta, e ganho o dia todo para minhas atividades de trabalhos e estudos”, relata.

A equipe ASICS Frontrunner do Brasil conta com pessoas de diferentes regiões do país e histórias inspiradoras com a corrida. Para conhecer um pouco mais sobre cada um, acesse ASICS frontrunner 

Período de inscrições: 07 a 22 de fevereiro

Página de inscrição: ASICS Frontrunner

SIGA NO INSTAGRAM

0 comentário em “ASICS abre em fevereiro processo para corredores amadores se inscreverem como ASICS Frontrunner 2022

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: