Marketing Mundo cervejeiro

Lagunitas é a primeira cerveja do Grupo HEINEKEN a entrar para o seguimento das NFTs na América Latina

SIGA NO INSTAGRAM

A Lagunitas, a IPA da Califórnia, se torna a primeira cerveja do Grupo HEINEKEN a entrar no mercado revolucionário das NFTs na América Latina. O projeto é um desdobramento do recém-lançado Disco de Quintal que reforça e valoriza projetos nascidos em ambientes caseiros, assim como a cervejaria, e agora também proporciona uma nova experiência para os consumidores que, assim como Lagunitas, gostam de explorar universos disruptivos.

“O nosso objetivo com o projeto NFT de Quintal é mostrar que os ambientes caseiros devem sempre ser valorizados por serem berços de inovações que conquistam o público com sua relevância, como foi com nossa cervejaria na Califórnia e o EP lançado recentemente com artistas independentes. Isso tudo explorando um novo meio tecnológico sem abrir mão do jeito Lagunitas de ser e de nossos princípios, já que vamos destinar todo o valor das vendas das artes para nossas ONGs parceiras que atuam na causa animal”, afirma Lucas Pires Barbosa, gerente de marketing da Lagunitas no Brasil.

As artes digitais, que reproduzem em 3D o quintal usado para a gravação do “Disco De Quintal”, serão leiloadas entre os dias 03 e 09 de fevereiro, através do site OpenSea. No total serão quatro artes digitais disponíveis para a compra, sendo uma NFT do quintal completo e outras três artes individuais que fazem parte de símbolos da marca: uma da bateria, uma da banheira e outra do sofá.

Para conectar o digital ao mundo real, cada arte comprada será revertida em brindes exclusivos para os consumidores. Adquirindo qualquer uma das NFTs da marca, o comprador ganhará um kit com camiseta personalizada do projeto, adesivos exclusivos e um mason jar, o famoso copo da marca, para saborear Lagunitas em grande estilo. Quem comprar a arte completa do quintal ganhará ainda um vinil exclusivo do “Disco de Quintal”, além dos demais itens.

O “Disco de Quintal” foi produzido por Chuck Hipolitho e Alexandre Capilé, e possui faixas exclusivas de seis grandes artistas independentes: Dead FishSugar KaneAna CañasJadsaBeeshop (do Lucas Silveira, da Fresno) e Raquel. O projeto foi lançado no final de 2021 e está disponível em todas as plataformas digitais – ouça pelo Spotify aqui.

SIGA NO INSTAGRAM

0 comentário em “Lagunitas é a primeira cerveja do Grupo HEINEKEN a entrar para o seguimento das NFTs na América Latina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: