Online

A natureza está chamando: em nova temporada, websérie da cerveja Corona traz histórias de pessoas que lideram projetos ambientais ao redor do mundo

SIGA NO INSTAGRAM

Acaba de estrear no canal de YouTube de Corona a segunda temporada de “Free Range Humans” – em português, “Humanos ao Ar Livre”. Assinada pela cerveja, a websérie conta as histórias de pessoas reais ao redor do mundo que deixaram a rotina tradicional em escritórios e ambientes fechados para se dedicar a projetos ao ar livre, inspirando quem está ao redor a enxergar mais sentido na vida em conexão com o mundo natural. Na nova edição, que chega já com todos os episódios, Corona dá protagonismo a seis personagens que atenderam ao chamado da natureza – são pessoas que estão ajudando a preservar a vida natural de diversas formas, como proteção de tubarões, a jardinagem de recifes de corais e preservação da vegetação marítima. 

Assim como na edição anterior, lançada em 2020, a segunda temporada traz um protagonista brasileiro: o agente local Zenilton ‘Tinho’ Pereira, que há 18 anos participa do Projeto Tamar protegendo tartarugas marinhas – nascido e criado na Praia do Forte, na Bahia, Tinho se dedica ao monitoramento das praias pela proteção dos ninhos desses animais, ao seu acompanhamento durante a reabilitação e atendimento médico e também pelo seu retorno seguro ao mar. A organização sem fins lucrativos existe desde os anos 80 pela proteção das tartarugas e hoje é reconhecida internacionalmente como uma das mais bem-sucedidas experiências de conservação marinha. Apenas uma entre cada mil tartarugas marinhas sobrevive ao nascimento e todas as espécies desse animal estão ameaçadas de extinção. 

“Cresci junto com o projeto na Praia do Forte, então poder fazer parte dessa família hoje é muito gratificante, tanto pela fundação quanto pela oportunidade de exercer esse cargo. A importância dessa causa faz com que a gente se dedique de coração ao trabalho e às tartarugas marinhas – me sinto muito privilegiado por ter um contato direto com esses animais, coletando dados e ajudando em sua preservação”, conta Zenilton ‘Tinho’ Pereira, agente local do Projeto Tamar e personagem brasileiro de “Free Range Humans”.

“Corona é uma cerveja que nasceu na praia e tem uma conexão profunda com a natureza, convidando o público a viver os momentos do lado de fora e se comprometendo com iniciativas pela preservação dos paraísos naturais. Sabemos que a jornada por um mundo mais sustentável é longa, mas ouvir essas histórias inspiradoras renova as nossas esperanças, confirmando que é possível mudar o mundo quando estamos conectados sob um mesmo propósito”, comenta João Pedro Zattar, head de marketing de Corona. 

A websérie é um projeto do Corona Studios, operação global da marca de cerveja criada para oferecer conteúdo de entretenimento, credibilidade e alta qualidade para os consumidores, sempre com a pegada leve e inspiradora de Corona. 

SIGA NO INSTAGRAM

0 comentário em “A natureza está chamando: em nova temporada, websérie da cerveja Corona traz histórias de pessoas que lideram projetos ambientais ao redor do mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: