esportes

Expandindo presença no ciclismo, Strava fecha parceria com Sertões MTB

SIGA NO INSTAGRAM

Strava é o novo parceiro do  Mitsubishi Motors Sertões MTB, primeira prova de Mountain Bike Cross-Country Maratona (XCM), que acontece de 7 a 9 de julho, em Ibitipoca (MG), sob a organização da equipe que realiza o maior rally das Américas. . Para celebrar essa união, a maior plataforma de atletas do mundo preparou algumas ativações especiais.

No início do mês, a maior plataforma de atletas do mundo disponibilizou aos seus mais de 100 milhões de usuários novas funcionalidades especiais de esportes off-road. Para a prova do Sertões MTB, o Strava apresentará um desafio de segmento, que terá premiação para o homem e a mulher mais rápidos.

“O Strava é uma marca reconhecida internacionalmente no meio esportivo e contar com sua presença na nossa primeira competição de Mountain Bike é motivo de muito  orgulho para a família Sertōes. Além da total sinergia com o posicionamento do Sertōes, o Strava nos possibilita dialogar com milhares de atletas por segmento, seja ciclismo, MTB ou e-bike. Além da parte humana, a parceria tem muito a agregar na competição”, destaca Joaquim Monteiro, CEO do Sertões.

Para representar o Time Strava, a ciclista Ana Polegatch marcará presença no percurso longo. A atual campeã brasileira de estrada irá encarar um total de 151 quilômetros, divididos nos três dias de prova, e “escalará” 5.330 metros nas montanhas da Serra da Mantiqueira. A prova ainda possui o percurso reduzido com 92 quilômetros no total e 718 metros de altimetria. 

“Sou ciclista há 19 anos, no início fazia MTB. Gosto muito de mountain bike, vi que teremos nessa prova 50% single track, pedra, terreno arenoso, será um desafio à parte. Não tive tempo para treinar, estou indo na cara e na coragem, a convite do Strava. A meta é me desafiar”, diz Polegatch. 

A prova

Ao todo serão 22 categorias: quatro para as E-Bikes (Elite/Golden 50+/Masculino/Feminino); 10 para as bicicletas convencionais no percurso longo (Elite Masculino/Elite Feminino/Sub-30/30 a 39/40 a 49/50+/Sub-30 Feminino/30 a 49 Feminino/50+ Feminino/PCD) e oito para o percurso reduzido (Sub-30/30 a 39/40 a 49/50+/Sub-30 Feminino/30 a 49 Feminino/50+ Feminino/PCD).

O percurso dos três dias do Mitsubishi Motors Sertões MTB promete testar a resistência e a habilidade dos ciclistas. A começar pelos tipos de terrenos variados: single tracks, chão batido, areia, trechos pedregosos. E também pela variação altimétrica, explorando todas as possibilidades de uma região montanhosa.

Na quinta-feira (7/7) o percurso completo prevê duas voltas pelo circuito de 21 quilômetros (uma para quem optar pela versão reduzida), com chegada no mesmo ponto da largada. Na sexta (8/7) serão 45 km no percurso completo e 32km no reduzido. Neste dia os ciclistas terão contato com uma das grandes atrações do Ibiti Projeto: as estátuas gigantes trazidas dos Estados Unidos que se transformaram em sinônimo do local. As maiores distâncias estão reservadas para o dia de consagração dos campeões (9/7): 51 km no percurso completo e 39km no reduzido. Ou seja, ao longo dos 3 dias de competição as distâncias são progressivas:

Dia 1 – Percurso maior: 42km com 1.432 de ganho de elevação | Percurso menor: 21km com 716 de ganho de elevação

Dia 2 – Percurso maior: 45km com 1.770 de ganho de elevação | Percurso menor: 32km com 1.085 de ganho de elevação

Dia 3 – Percurso maior: 51km com 2.135 de ganho de elevação | Percurso menor: 39km com 1.616 de ganho de elevação.

SIGA NO INSTAGRAM

0 comentário em “Expandindo presença no ciclismo, Strava fecha parceria com Sertões MTB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: