Mundo cervejeiro

Cervejaria Farra Bier aumenta área de venda para 11 estados e expande faturamento em 20%, em parceria com o marketplace Inventa

SIGA NO INSTAGRAM

Como ampliar o âmbito de venda do seu negócio, com novos distribuidores posicionados em locais estratégicos, de forma rápida e segura? A solução está no digital e é apresentada pela startup Inventa, e-commerce B2B que entrega produtos dos mais de 900 fornecedores parceiros a lojistas de todo o território nacional. 

Dá para entender melhor o “pulo do gato” por meio do case da cervejaria artesanal Farra Bier, do Rio de Janeiro. Há seis meses cadastrada como fornecedor da Inventa, a marca expandiu seu alcance para outros nove estados e ampliou o faturamento em 20%. “Antes a bebida só tinha presença no Rio e um pouco em São Paulo. Agora, nossos mais de dez rótulos, distribuídos em diversos estilos, estão disponíveis em 11 estados – Paraná, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Alagoas e Santa Catarina e ainda com maior força em São Paulo –, totalizando 45% do faturamento da cervejaria”, conta o sócio-proprietário Marcos Mangin.

A estratégia de diversificação de ponto de venda e ampliação de público só foi possível graças aos benefícios de vender a marca no marketplace Inventa. Além da entrega garantida aos mais de 50 mil lojistas cadastrados no país, a plataforma fornece descontos, frete reduzido e facilidades de pagamento, como parcelamento em 12 vezes no cartão de crédito e prazo de 90 dias no boleto. Além disso, a plataforma possui uma equipe especializada em captar lojistas que tenham interesse em comercializar os produtos daquele fornecedor específico. “Hoje, a Inventa tem quatro vendedores trabalhando com a Farra Bier. Já do nosso lado, ampliamos o quadro comercial em cinco colaboradores. É um trabalho on-line, complementar, mas conseguimos ter uma força de vendas muito maior”, contabiliza Mangin.

Este é apenas um dos exemplos de sucesso de negócios transformados pela Inventa, que nasceu em 2021 com o foco de conectar pequenos e médios lojistas a indústrias de diversos segmentos. No caso da Farra Bier, a expansão nem estava no radar. “Quebramos uma barreira interna, e deu muito certo. Em apenas três dias, na promoção de aniversário do site, vendemos R$ 85 mil”, conta Mangin. O foco, agora, é pulverizar a marca em outros estados até o fim do ano. “Queremos expandir principalmente nas cidades do interior, onde o produto não chegaria pelas vias tradicionais de distribuição”, adianta o empresário.

SIGA NO INSTAGRAM

0 comentário em “Cervejaria Farra Bier aumenta área de venda para 11 estados e expande faturamento em 20%, em parceria com o marketplace Inventa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: