Vídeos

Nova campanha da Itaipava usa iniciais da própria marca para exaltar qualidade da cerveja

SIGA NO INSTAGRAM

“ITA-refrescante”, “ITA-no malte”, “ITA-marcante”. Em sua nova campanha, que estreou ontem, dia 10 de julho, a Itaipava usa o próprio ITA do nome para ressaltar os atributos da família contida no portfólio. Com irreverência e peças musicais, que propõem o público a dançar, a novidade reforça as qualidades da cerveja Itaipava. Além disso, a assinatura “Cerveja 100%” muda para “100% Cerveja”, tendo, agora, o produto no centro da comunicação. 

Com uma linguagem atual e moderna, a campanha ajuda a trazer mais consideração da marca para os nossos públicos, sem contar pelo fato de ser um filme de TV musical, o que contribui para se tornar uma campanha memorável”dizNaiara Brugneroto, coordenadora de Marketing da Itaipava no Grupo Petrópolis.

A comunicação, de acordo com Brugneroto, ressalta uma pequena mudança na assinatura, mas que muda tudo. “Se antes falávamos do ‘100%’ para ocasiões de consumo e estado de espírito, agora o ‘100% Cerveja’ irá significar para nosso consumidor a qualidade dos nossos produtos, de modo a exaltar nossos ingredientes e atributos, tais como sabor, qualidade e refrescância da marca. Além disso, é uma campanha bem pop, que fala com todo nossos consumidores”.

Naiara complementa que este novo momento terá desdobramento regional para conversar ainda mais com cada público do país, inicialmente nas praças de Cuiabá (MT), Teresina (PI) e Juiz de Fora (MG) também com o mote “ITA”. “Estamos em todas as regiões do Brasil, que é imenso e possui diversas particularidades e, de acordo com essa regionalidade, queremos cada vez mais nos aproximar de quem consome nossos produtos”.

Assinada pela WMcCann, a campanha conta com filme para TV, mídia OOH, marketing de influência com nomes como a atriz e cantora Cleo, e os cantores e músicos nordestinos Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e Felipão, além de uma iniciativa para redes sociais chamada ITA-RESPONDE. A ação contempla vídeos com as participações de um mestre cervejeiro e uma sommelier de estilos do Grupo Petrópolis, respondendo desde mitos até perguntas técnicas sobre a fabricação da cerveja.  São 10 pílulas que tratam de temas específicos que permeiam dúvidas dos consumidores e serão contadas, de forma técnica e simples, por quem entende do assunto.

A campanha inaugura esse momento especial da marca para nos reaproximar do público de Itaipava. Queremos que ele se reconheça e se conecte com a cerveja, além de explorar oportunidades para novos consumidores. O ITA é popular, de fácil entendimento e possibilita muitos desdobramentos”, comenta Lele Pereira, diretora de Criação da WMcCann.

Tendência – Para o TikTok, a marca prepara um combo com diferentes iniciativas que contarão com conteúdos exclusivos para a plataforma, com o principal objetivo de dialogar com o público existente na rede. Um time de produtores de conteúdo levará ao perfil coreografias musicadas com o novo jingle de Itaipava, além de materiais que trarão elementos da marca de maneira lúdica e imersiva.

SIGA NO INSTAGRAM

0 comentário em “Nova campanha da Itaipava usa iniciais da própria marca para exaltar qualidade da cerveja

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: