Novidades

Elas vão entrar em campo! Guaraná Antarctica abraça movimento para inclusão de jogadoras brasileiras no universo dos games

SIGA NO INSTAGRAM

Qual sua escalação ideal para a Seleção Brasileira feminina de futebol? No que depender dos atuais jogos de videogame, certamente, estarão em campo: Muto, Lucia Duro, Marte … Sabe quem são? Então…
 

Se as mulheres seguem brilhando nos gramados reais, no mundo virtual só se for com avatares bem longe da realidade. E para mudar isso, Tamires, Bia Zaneratto, Maria Eduarda, Adriana e Ary Borges entraram em campo com o movimento #BotaElasnoJogo, agora, reforçado por Guaraná Antarctica. Se nenhuma jogadora ainda está presente nos games, chegou a hora de mudar essa situação!
 

Para reforçar a importância de trazer rostos e nomes verdadeiros para os jogos virtuais, Guaraná Antarctica dá mais um passo dentro do seu compromisso de colaborar para uma maior visibilidade para o futebol feminino. Dessa forma, a marca vai assumir parte do direitos de imagem das atletas que iniciaram #BotaElasnoJogo e trazer iniciativas que vão ajudar a ampliar o movimento.
 

E como todo time merece grandes reforços, o refrigerante Original do Brasil traz para a conversa a jogadora Formiga e mais atletas renomadas, como Jully Silva (Palmeiras), Maiara Lisboa (Internacional), Juliete (Corinthians), Nicole Ramos (Atlético Mineiro), Gisele e Maria Eduarda (Flamengo) e Fabiana Guedes (Santos). A iniciativa também envolve quem mais entende o universo gamer e, dessa forma, as streamers não podiam ficar fora: Wendell Lira, Carol Docha, Marielle Mariano e Stephanie Santos também entram com tudo para apoiar o movimento com tutoriais para criar avatares personalizado das jogadoras brasileiras, dando um jeitinho de colocar elas no game e, não só no futebol, mas também nos maiores jogos do mundo.
 

“Ver que nenhuma jogadora brasileira pode ser encontrada nos games, é um reflexo dessa falta de representatividade do esporte. Queremos que as pessoas possam encontrar suas jogadoras preferidas nos jogos. E o #BotaElasnoJogo não para por aqui. Vamos seguir com iniciativas para fazer esse movimento crescer ainda mais”, conta Giuliana Cittadino, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.
 

Quando o assunto é visibilidade para o Futebol Feminino, Guaraná Antarctica estará presente. “Já apoiamos diversas iniciativas e projetos que buscam dar visibilidade e condições para que as nossas jogadoras tenham cada vez mais espaço no esporte, como a Campanha ‘Marca na Lata’, que convidou outras empresas a apoiarem o futebol feminino ou patrocínio ao movimento #Presasnos80, com lançamento de uma garrafa inédita que teve toda sua renda destinada à ONG Meninas em Campo”, completa Giuliana.
 

Compartilhe a #BotaElasnoJogo e ajude o movimento crescer!

SIGA NO INSTAGRAM

0 comentário em “Elas vão entrar em campo! Guaraná Antarctica abraça movimento para inclusão de jogadoras brasileiras no universo dos games

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: