Novidades

Festivais mais verdes: Heineken(R) cria palco sustentável movido a energia renovável para a 6ª edição do MECAInhotim

SIGA NO INSTAGRAM

Usando a música como fio condutor dentro da plataforma de entretenimento e sustentabilidade Green Your City, a Heineken®, patrocinadora oficial do MECAInhotim, instalou uma miniusina sustentável no maior museu a céu aberto do mundo, possibilitando que as ativações da cervejaria no evento sejam movidas à energia verde. O festival acontece nos dias 12, 13 e 14 de agosto, em Brumadinho, Minas Gerais.

A estrutura, desenvolvida em parceria com a M.O.E., consiste em 28 placas fotovoltaicas que ocupam o espaço de 70m² na entrada do museu. Juntas, elas formam a usina que vai captar energia limpa e será conectada a geradores, abastecendo as ativações da marca, desenvolvidas em conjunto com Atenas: o Heineken Stage, palco onde DJs se apresentarão durante os três dias de festival. O espaço também conta com placas solares que geram energia e abastecem a instalação artística formada por plantas e luzes, fazendo com que o público sinta o movimento pulsante e vivo da natureza. Além do Heineken Stage, o Greener Bar também será totalmente abastecido por energia verde.

Além das iniciativas envolvendo energia verde, o pilar de circularidade da marca também será ativado, com a instalação de cinco máquinas de moagem de vidro para garantir a circularidade de todas as garrafas utilizadas durante o festival. 

O evento multicultural da plataforma MECA em parceria com o Instituto Inhotim tem a proposta de explorar os universos de música, arte, moda, tecnologia e conhecimento. Durante o MECAInhotim, a exuberância do parque botânico e das galerias de arte do Inhotim serão um destaque a mais, além da programação, diurna e noturna, com shows, talks e workshops.

“Por meio da nossa plataforma Green Your City, damos mais um passo na jornada de incentivar a reflexão sobre sustentabilidade, mostrando ao público presente em Inhotim a importância de pensar sobre os impactos que causamos no meio ambiente e como é possível viver de forma mais verde”, afirma Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da marca da Heineken® no Brasil.

Pra fechar, a programação musical do Heineken Stage contará com os DJs Rafael Urenha e Lucio Ribeiro, também organizadores da Party Íntima, uma das mais lendárias festas da noite paulistana, que ao lado de Bright Clouds, Chiara Rodello, Garage Disco, Larys e Bota Rosa Treme, animarão o espaço.  

Confira o line up do Heineken Stage

Sexta-feira (12)

– 17h às 19h – Bright Clouds 

– 19h às 21h – Chiara Rodello (@butebutebute)

– 21h às 00h – Garage Disco 

Sábado (13)

– 18h às 22h – Party Íntima (Lucio + Rafael)

– 22h às 23h – Playlist (Show Caetano)

– 23h às 00h – Larys 

Domingo (14)

-13h às 16h30 – Bota Rosa Treme (BH – Jambruna + Cordoval + Charlotte)

SIGA NO INSTAGRAM

0 comentário em “Festivais mais verdes: Heineken(R) cria palco sustentável movido a energia renovável para a 6ª edição do MECAInhotim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: