Novidades

ASICS e GUADALUPE anunciam lançamento global doGEL-LYTE™ III TROPICÁLIA inspirado no movimento cultural dos anos 60

SIGA NO INSTAGRAM

Um dos momentos mais inovadores da história cultural do Brasil, o movimento Tropicália, é celebrado na collab ASICS x Guadalupe, a primeira colaboração global do varejista responsável por fomentar a cultura sneaker no país. O novo GEL-LYTE™ III TROPICÁLIA relembra o movimento que ganhou o mundo e influencia, até hoje, inúmeros artistas nacionais e internacionais.
 

O novo GEL-LYTE™ III TROPICÁLIA será vendido globalmente e tem design assinado por Pedro Andrade, trazendo referências, materiais e gráficos psicodélicos que traduzem o espírito da época e alguns ícones do movimento. As cores que compõem o tênis foram inspiradas pelos tons da capa do disco Acabou Chorare, dos Novos Baianos, um dos grandes marcos da época.
 

Embora a música fosse a sua expressão principal, a Tropicália trouxe uma série de inovações e rupturas no campo das artes, cinema, teatro e literatura. O movimento teve origem na década de 60, no Festival de Música Popular Brasileira, onde Caetano Veloso, Gilberto Gil e Os Mutantes romperam com a tradição da música brasileira, em um processo de inovação estética repleta de sonoridades complexas e críticas implícitas ao regime da época. O Tropicalismo se pautava também pela ideia de absorver o que há de bom nas culturas estrangeiras e reinventar esses elementos dentro de uma linguagem autêntica brasileira, movimento também realizado pela Guadalupe em prol da cultura sneakerhead no país. O novo GEL-LYTE™ III TROPICÁLIA mostra essas rupturas em uma interpretação atual e mais urbana do movimento, que é parte fundamental da narrativa artística atual do Brasil.

A estética tropicalista marca o tom da campanha de lançamento da collab, que conta com fotos e vídeos assinados por Hick Duarte. O cenário que ambienta as imagens foi inspirado em aclamadas obras imersivas da época, enquanto o vídeo conta com trilha sonora produzida pela Mudroi, resgatando a sonoridade da Tropicália através do hip-hop experimental. Inspirada por alguns dos principais artistas do movimento, a campanha pode ser conferida aqui.
 

O modelo clássico da ASICS, o GEL-LYTE™ III, foi criado pelo designer Shigeyuki Mitsui em 1990, e ainda é amado pelos fãs de tênis até hoje. Ele é conhecido por sua exclusiva ‘língua bipartida’ que envolve a parte superior do pé para um fácil calce e excelente ajuste.
 

O GEL-LYTE™ III TROPICÁLIA será lançado com exclusividade nas lojas Guadalupe no dia 16 de julho e na loja conceito ASICS Oscar Freire, além da loja virtual da marca, no dia 18 de julho com preço sugerido de R$ 799,99. Já o lançamento nos parceiros globais selecionados será a partir do dia 21 de julho. 

SIGA NO INSTAGRAM

0 comentário em “ASICS e GUADALUPE anunciam lançamento global doGEL-LYTE™ III TROPICÁLIA inspirado no movimento cultural dos anos 60

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: